PPI qualifica projetos de concessão florestal para manejo sustentável no AM - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    PPI qualifica projetos de concessão florestal para manejo sustentável no AM

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.12.2020, 13:57:00 Editado em 02.12.2020, 14:03:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) qualificou em sua carteira nesta quarta-feira, 2, projetos de concessão de três florestas no Estado do Amazonas, que, segundo o governo, tem como objetivo o "manejo sustentável". A previsão é de que sejam concedidas áreas da Floresta Nacional de Balata-Tufari, da Floresta Nacional de Jatuarana e da Floresta Nacional de Pau Rosa.

    De acordo com o PPI, a expectativa é de que sejam investidos R$ 387 milhões nos projetos, com a concessão de 1,2 milhão de hectares no total que poderão ser destinados ao manejo empresarial.

    Na apresentação sobre a reunião desta quarta-feira, o governo explica que essas florestas são unidades de conservação federal geridas pelo ICMBio, mas não especifica exatamente o que os investidores farão nessas florestas. As estimativas iniciais de produção indicaram produção anual de cerca de 647 mil m³ de madeira em tora, nas três florestas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPI qualifica projetos de concessão florestal para manejo sustentável no AM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.