MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PPI qualifica estudos de alternativas habitacionais para locação social

O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) qualificou nesta quarta-feira, 2, estudos de alternativas habitacionais destinadas à locação social, dentro da política tocada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Segundo o PPI, a id

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2020, 14:00:00 Editado em 02.12.2020, 14:08:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) qualificou nesta quarta-feira, 2, estudos de alternativas habitacionais destinadas à locação social, dentro da política tocada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Segundo o PPI, a ideia é dar apoio ao setor para além da produção de casas. Mais detalhes, no entanto, ainda não foram divulgados.

continua após publicidade

Recentemente, o governo lançou o Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa Minha Vida. No geral, o programa atenderá famílias com renda mensal de até R$ 7 mil, com taxas de juros a partir de 4,25% ao ano. Além dos financiamentos, o Casa Verde e Amarela tem um pilar de regularização fundiária e melhoria de residências, com meta de regularizar 2 milhões de moradias e promover melhorias em 400 mil até 2024.

Ainda dentro de ações coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o PPI aprovou as operações de reestruturação societária, no modelo de cisão, da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que já está no Programa Nacional de Desestatização (PND).

continua após publicidade

Segundo o conselho, o formato de cisão proposto pelo BNDES tem como objetivo cindir parcialmente a CBTU referente às atividades da Superintendência Regional Belo Horizonte (MG), transformando as filiais em Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba em subsidiárias. Além disso, o PPI deu aval a CBTU promover investimentos na região metropolitana de Natal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPI qualifica estudos de alternativas habitacionais para locação social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!