MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PPI publica recomendação pela relicitação do Aeroporto do Galeão

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos publicou no Diário Oficial da União (DOU) resolução em que recomenda a relicitação do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado no Rio de Janeiro (RJ). A decisão, que já havia sido anunciad

Luci Ribeiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Luci Ribeiro (via Agência Estado)
Publicado em 23.06.2022, 10:27:00 Editado em 23.06.2022, 22:11:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos publicou no Diário Oficial da União (DOU) resolução em que recomenda a relicitação do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), localizado no Rio de Janeiro (RJ). A decisão, que já havia sido anunciada pelo governo no início do mês, precisa ser acatada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de decreto, o que confirmará a entrada do aeroporto para a carteira de relicitação do PPI.

continua após publicidade

Pela resolução, a publicação do edital da licitação e a realização do leilão para a concessão do aeroporto devem ocorrer só no segundo semestre de 2023.

No mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também aprovou a viabilidade técnica e jurídica do pedido de relicitação do Galeão, apresentado pela RioGaleão.

continua após publicidade

Pouco mais de oito anos depois de arrematar a concessão por R$ 19 bilhões, a empresa decidiu em fevereiro devolver o ativo à União, alegando "incapacidade de cumprimento das obrigações originárias do contrato".

Controlada pela Changi, a concessionária citou, ao anunciar a devolução, o mau desempenho econômico do Brasil desde 2014 e os efeitos negativos da pandemia de covid-19 sobre a aviação civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPI publica recomendação pela relicitação do Aeroporto do Galeão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!