MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PPI da Alemanha avança 32,7% em junho na comparação anual

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha saltou 33,6% em junho ante igual mês de 2021, segundo dados publicados nesta quarta-feira pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país. A taxa anual do PPI desaceler

Matheus Andrade (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade (via Agência Estado)
Publicado em 20.07.2022, 07:40:00 Editado em 20.07.2022, 07:46:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da Alemanha saltou 33,6% em junho ante igual mês de 2021, segundo dados publicados nesta quarta-feira pela Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país. A taxa anual do PPI desacelerou de 33,6% em maio. Em comparação ao mês anterior, o índice subiu 0,6% em junho. De acordo com a Destatis, os preços da energia no país - que subiram 86,1% em relação a junho de 2021 e 1,6% frente a maio - foram determinantes para o aumento interanual. Desconsiderando o efeito do aumento da energia, o PPI subiu 15,5% em junho no critério interanual e 0,1% ante maio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPI da Alemanha avança 32,7% em junho na comparação anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!