Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Powell: há incertezas elevadas com políticas para tarifas, imigração e fiscal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, avaliou que há incertezas elevadas relacionadas às políticas comerciais, imigratórias e fiscais do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Não sabemos o que vai acontecer com tarifas, imigração, políticas fiscal e regulatória. Estamos apenas começando a ver sinais, e eu acho que precisamos deixar essas políticas serem articuladas antes mesmo de fazermos uma avaliação plausível de quais serão suas implicações para a economia", disse Powell, em coletiva de imprensa, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que manteve os juros norte-americanos inalterados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele disse que o Fed vai observar cuidadosamente as futuras políticas, como sempre faz, e que não é diferente de qualquer outro conjunto de mudanças de política avaliadas pela autoridade. "No início de uma administração, observamos e entendemos pacientemente e não teremos pressa em chegar a um ponto de entender qual deve ser a nossa resposta política até vermos como ela se desenrola", afirmou o presidente do Fed.

Powell reforçou que a política monetária norte-americana está "bem posicionada", a economia está em um lugar "muito bom", e o que o BC busca, agora, é ver mais progresso na inflação. Segundo ele, a economia dos EUA é muito ampla e as políticas a afetam na margem. "Não ficaremos atrás. Estamos em modo espera para ver o que acontece com a economia para agir", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline