Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Powell: Fed precisa ver progresso real na inflação para considerar mudanças adicionais em taxas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que a autoridade quer ver um progresso real na inflação ou a ameaça de alguma fraqueza no mercado de trabalho para ajustar a sua política monetária.

"Nossa política está muito bem calibrada para equilibrar a realização de nossas duas metas, queremos que a política seja restritiva o suficiente para continuar a promover ainda mais a meta de inflação de 2%", disse Powell, em coletiva de imprensa, após a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), que manteve os juros norte-americanos inalterados.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ao mesmo tempo, não é necessário mais enfraquecimento no mercado de trabalho para atingir a meta, na sua visão. "O mercado de trabalho realmente tem se mantido amplamente estável. A taxa de desemprego tem se mantido amplamente estável há seis meses. As condições parecem estar amplamente equilibradas", avaliou Powell.

Segundo ele, as duas últimas leituras de inflação nos EUA foram "muito positivas" e o Fed não vai colocar tanta atenção em dados muito bons ou muito ruins. Quanto à mudança no comunicado após decisão, Powell afirmou que foi apenas uma comunicação mais limpa. "Apenas escolhemos encurtar essa frase novamente", disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline