MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Powell: EUA estão menos expostos à guerra, mas inflação seguirá pressionada

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, disse nesta quinta-feira, 21, que a economia americana é menos vulnerável e está mais distante dos efeitos imediatos da guerra na Ucrânia do que a Europa, mas ressaltou que o c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2022, 15:35:00 Editado em 21.04.2022, 15:41:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, disse nesta quinta-feira, 21, que a economia americana é menos vulnerável e está mais distante dos efeitos imediatos da guerra na Ucrânia do que a Europa, mas ressaltou que o conflito seguirá pressionando a inflação.

continua após publicidade

Powell, que falou durante painel do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, disse que é absolutamente fundamental reconquistar a estabilidade dos preços e que seu objetivo é reduzir a inflação para a meta de 2% do Fed sem causar uma recessão.

Powell afirmou também que, em sua visão, é apropriado que o Fed aja em ritmo "um pouco mais rápido" e reiterou que um aumento de juros de 50 pontos-base será uma opção na reunião de política monetária do BC americano em maio.

continua após publicidade

Pico da inflação

Powell, disse também que tinha a expectativa de que a inflação atingiria o pico mais ou menos no momento atual, o que não acabou não se concretizando em meio aos efeitos da guerra na Ucrânia.

Powell, que falou durante painel do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, disse que está aguardando que a inflação mostre "progresso de verdade" no sentido de desacelerar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Powell: EUA estão menos expostos à guerra, mas inflação seguirá pressionada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!