MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Porto cria empresa de serviços para crescer 'fora do aquário'

As três "empresas" dentro da Porto (ex-Porto Seguro) ganharam a companhia de uma quarta neste fim de ano. A Porto Serviço, especializada na prestação de assistências variadas aos consumidores, nasce com mil funcionários, 13 mil prestadores de serviços e d

Matheus Piovesana (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Piovesana (via Agência Estado)
Publicado em 24.12.2023, 10:00:00 Editado em 24.12.2023, 10:08:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As três "empresas" dentro da Porto (ex-Porto Seguro) ganharam a companhia de uma quarta neste fim de ano. A Porto Serviço, especializada na prestação de assistências variadas aos consumidores, nasce com mil funcionários, 13 mil prestadores de serviços e deve buscar negócios fora do universo do grupo. Nos nove primeiros meses do ano, a empresa faturou cerca de R$ 1,8 bilhão. A nova empresa foi criada a partir de uma cisão dos negócios da seguradora. As assistências começaram a ser oferecidas pela Porto junto aos seguros automotivo e residencial, e ao longo do tempo, foram ganhando importância. No mercado, tem sido comum a oferta de pacotes de assistência independentes de apólices de seguro. "As pessoas estão sempre atarefadas, então precisam da prestação de serviços. Por outro lado, é um segmento extremamente pulverizado", afirmou ao

continua após publicidade
Broadcast

(sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) o CEO da Porto Serviço, Lene Araújo. Além da seguradora e da empresa de serviços, o grupo tem um banco digital, o Porto Bank, e uma operadora de saúde, a Porto Saúde. Os produtos são distribuídos em três modelos: serviços direto ao consumidor, para empresas e para o consumidor por meio de acordos com outras empresas. O maior cliente hoje é a própria Porto Seguro, mas a ideia é conquistar mais clientes externos nos próximos anos. Mesmo antes de ser oficialmente lançada, a Porto Serviço foi às compras. A companhia adquiriu a CDF, que oferece serviços de assistência por canais digitais, e mais recentemente, a Unigás, que atende a cerca de 90 mil clientes na região de Campinas (SP) com instalação e manutenção de sistemas de gás natural e liquefeito. "Temos uma agenda forte de aquisições e parcerias futuras, em que queremos trabalhar e investir", disse Araújo.

Combinações

Além de ganhar tração fora da base de clientes da Porto, a nova companhia deve colocar no mercado produtos de recorrência. São pacotes de assistência nos quais o cliente paga para que a empresa faça a manutenção de eletrodomésticos ou outros produtos de forma periódica, ao invés de essa manutenção só acontecer quando o cliente pede. Segundo Araújo, a Porto Serviço focará nos segmentos de mobilidade, residencial e serviços do cotidiano, como assistência técnica para eletrônicos. Para além da aposta na venda direta e via outras empresas, a companhia compartilha a alavanca do restante do grupo: os corretores, que somam mais de 30 mil. Segundo a Porto, esses profissionais podem vender mais do que seguros, e os serviços de assistência podem entrar nesse pacote.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Porto cria empresa de serviços para crescer 'fora do aquário'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!