MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Polônia e Lituânia inauguram gasoduto e buscam reduzir dependência da Rússia

Um gasoduto de 500 milhões de euros entre Lituânia e Polônia foi inaugurado nesta quinta-feira, completando mais uma fase do processo de redução da dependência de fontes de energia russas. O gasoduto, que percorre mais de 500 quilômetros, abre em um momen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 11:02:00 Editado em 05.05.2022, 11:07:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um gasoduto de 500 milhões de euros entre Lituânia e Polônia foi inaugurado nesta quinta-feira, completando mais uma fase do processo de redução da dependência de fontes de energia russas. O gasoduto, que percorre mais de 500 quilômetros, abre em um momento em que a "Rússia mais uma vez tentou nos chantagear usando o gás", disse o presidente polonês, Andrzej Duda na inauguração.

continua após publicidade

A primeira-ministra da Lituânia, Ingridas Simonyte, acrescentou que "qualquer redução ou desaparecimento desta fonte de financiamento teria um impacto muito significativo sobre a economia russa e a capacidade de continuar a financiar a guerra na Ucrânia".

O trecho Lituânia-Polônia está integrado a oleodutos em outros dois Estados bálticos - Estônia e Letônia -, além da Finlândia.

continua após publicidade

Antes da construção do gasoduto, os países só recebiam gás diretamente da Rússia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Polônia e Lituânia inauguram gasoduto e buscam reduzir dependência da Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!