MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Polônia afirma que UE protegerá setor de aço e alumínio contra desestabilização do mercado

A presidência polonesa do Conselho da União Europeia (UE) declarou que os membros do bloco estão "determinados a proteger o setor de aço e alumínio da UE contra uma possível desestabilização do mercado", em publicação no perfil oficial do Conselho polonês

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 12.02.2025, 17:48:00 Editado em 12.02.2025, 17:58:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidência polonesa do Conselho da União Europeia (UE) declarou que os membros do bloco estão "determinados a proteger o setor de aço e alumínio da UE contra uma possível desestabilização do mercado", em publicação no perfil oficial do Conselho polonês no X.

continua após publicidade

A presidência também reafirmou seu compromisso em manter uma cooperação positiva com os Estados Unidos, visando "remover barreiras no mercado transatlântico e promover a segurança econômica" tanto para os europeus quanto para os norte-americanos.

O posicionamento surge em meio a intensas discussões entre os países da União Europeia para avançar nas negociações com os Estados Unidos e evitar políticas tarifárias por parte do presidente Donald Trump contra aço e alumínio e outros produtos do bloco europeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Polônia afirma que UE protegerá setor de aço e alumínio contra desestabilização do mercado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!