MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Políticas para o setor elétrico precisam observar o planejamento, afirma ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a cobrar que haja uma correção na condução de formulações de políticas públicas para o setor elétrico. "O Parlamento é importante e deve participar das discussões, mas as políticas precisam seguir

Luiz Araújo (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo (via Agência Estado)
Publicado em 17.04.2024, 11:01:00 Editado em 17.04.2024, 11:08:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, voltou a cobrar que haja uma correção na condução de formulações de políticas públicas para o setor elétrico. "O Parlamento é importante e deve participar das discussões, mas as políticas precisam seguir o planejamento", disse.

continua após publicidade

Segundo Silveira, o País está "à beira" do precipício em relação as tarifas de energia e que por isso há necessidade de cautela nas formulações das políticas públicas.

"O que tivemos nos últimos anos foram distorções de políticas partindo do Parlamento e que muitas vezes oneraram o setor com coisas não imprescindíveis", disse ele.

continua após publicidade

O ministro participa, neste momento, de evento promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Políticas para o setor elétrico precisam observar o planejamento, afirma ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!