MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Política modestamente restritiva deve apoiar volta da inflação à meta de 2%, diz membro do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, afirmou nesta terça-feira, 11, que os juros "modestamente restritivos" devem apoiar a volta da inflação nos Estados Unidos à meta de 2%. "A política monetá

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 11.02.2025, 17:47:00 Editado em 11.02.2025, 17:53:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, afirmou nesta terça-feira, 11, que os juros "modestamente restritivos" devem apoiar a volta da inflação nos Estados Unidos à meta de 2%. "A política monetária está bem posicionada para atingir o máximo emprego e estabilidade de preços", disse, durante evento na Pace University, em Nova York.

continua após publicidade

O dirigente, que vota nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), alertou, porém, que o quadro é altamente incerto, sobretudo no que diz respeito às políticas fiscal, comercial, migratória e regulatória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Política modestamente restritiva deve apoiar volta da inflação à meta de 2%, diz membro do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!