MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Polícia chinesa detém funcionários de gestão de patrimônio da incorporadora Evergrande

A polícia de Shenzhen, no sul da China, disse ter detido alguns funcionários da unidade de gestão de fortunas do grupo Evergrande, no mais recente problema para a incorporadora que vive uma situação de alto endividamento. Um comunicado da polícia de Shenz

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 17.09.2023, 17:30:00 Editado em 17.09.2023, 17:35:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A polícia de Shenzhen, no sul da China, disse ter detido alguns funcionários da unidade de gestão de fortunas do grupo Evergrande, no mais recente problema para a incorporadora que vive uma situação de alto endividamento. Um comunicado da polícia de Shenzhen no sábado disse que as autoridades "tomaram medidas coercitivas criminais contra suspeitos, incluindo Du e outros na empresa de gestão de fortunas financeiras do Grupo Evergrande". No comunicado, não estava claro quem era Du. Reportagens da mídia sobre protestos de investidores na sede da Evergrande em Shenzhen em 2021 listaram uma pessoa chamada Du Liang como chefe da unidade de gestão de patrimônio da empresa. A Evergrande é a empresa imobiliária mais endividada do mundo, no centro de uma crise no mercado imobiliário que está arrastando o crescimento econômico da China. O grupo está passando por um plano de reestruturação, incluindo a venda de ativos, para evitar o calote de uma dívida de US$ 340 bilhões. Na sexta-feira, o regulador financeiro nacional da China anunciou que aprovou a aquisição do braço de seguros de vida do grupo por uma nova entidade estatal.

continua após publicidade
Fonte: Associated Press

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia chinesa detém funcionários de gestão de patrimônio da incorporadora Evergrande"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!