MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pode haver 'facilmente' alta de 50 pb nos juros em setembro, diz dirigente do Fed

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Loretta Mester, afirmou nesta sexta-feira, 3, que poderá haver "facilmente" um aumento de 50 pontos-base (pb) na taxa básica de juros na reunião de setembro do Comitê Fed

Letícia Simionato (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Simionato (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 16:29:00 Editado em 03.06.2022, 16:34:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Cleveland, Loretta Mester, afirmou nesta sexta-feira, 3, que poderá haver "facilmente" um aumento de 50 pontos-base (pb) na taxa básica de juros na reunião de setembro do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Em entrevista à CNBC, ela reforçou o que já havia dito quinta-feira, que a decisão de setembro dependerá de dados. "Preciso de evidências robustas para ter certeza que a inflação atingiu o pico", destacou.

Para os dois próximos encontro do FOMC, Mester comentou que acha apropriado elevar os juros em 50 pontos-base. "Estamos calibrando nossa política para atingir a meta de 2%. Levará algum tempo para chegarmos lá", ressaltou.

continua após publicidade

Quando perguntada sobre a possibilidade de recessão da economia americana, a banqueira central reiterou que os riscos aumentaram, no entanto, ela ponderou que não vê um "furacão" a caminho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pode haver 'facilmente' alta de 50 pb nos juros em setembro, diz dirigente do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!