MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pode haver 'alguma dor no curto prazo', diz dirigente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, admitiu hoje que é possível ocorrer "alguma dor no curto prazo", diante do aperto monetário conduzido pelo BC dos Estados Unidos para controlar os preços. E

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2022, 16:05:00 Editado em 18.10.2022, 16:11:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, admitiu hoje que é possível ocorrer "alguma dor no curto prazo", diante do aperto monetário conduzido pelo BC dos Estados Unidos para controlar os preços. Em evento virtual da WorkRise, porém, ele argumentou que a inflação está "muito elevada" e que é necessário controlá-la, a fim de permitir trajetória de crescimento no longo prazo, com o máximo crescimento possível do emprego no país.

continua após publicidade

Sem direito a voto nas decisões de política monetária neste ano, Bostic destacou que a pressão com o aumento dos preços recai mais ainda sobre a população de baixa renda.

Segundo ele, o Fed deseja "uma economia que funcione para todos".

continua após publicidade

Ao mesmo tempo, ele notou que há uma "grande incerteza" sobre o trabalho, neste momento de retomada após o auge do choque da pandemia da covid-19.

Além disso, o dirigente comentou que, antes da pandemia, o mercado de trabalho estava historicamente forte, em um "ciclo longo" positivo para a economia dos EUA.

Segundo ele, há um descasamento entre oferta e a demanda que o Fed não pode resolver de todo, mas a instituição pode colaborar para conter a demanda, ao apertar sua política.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Pode haver 'alguma dor no curto prazo', diz dirigente do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!