MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI industrial dos EUA sobe a 60,5 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos avançou de 59,1 em março para 60,5 em abril, atingindo o maior nível desde o início da série histórica, em maio de 2007, segundo dados finais publicados pela

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2021, 11:26:00 Editado em 03.05.2021, 11:32:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial dos Estados Unidos avançou de 59,1 em março para 60,5 em abril, atingindo o maior nível desde o início da série histórica, em maio de 2007, segundo dados finais publicados pela IHS Markit nesta segunda-feira.

continua após publicidade

O resultado ficou um pouco abaixo do previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que esperavam alta a 60,6, mas em linha com a leitura preliminar.

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade econômica da maior economia do mundo se expande em ritmo mais forte este mês.

continua após publicidade

Economista chefe de negócios da IHS Markit, Chris Williamson comentou em nota que o setor manufatureiro americano teve o seu maior avanço em ao menos 14 anos em abril.

"A demanda aumentou em um ritmo não visto por 11 anos, em meio a esperanças crescentes de recuperação e novas medidas de estímulo", disse o economista.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI industrial dos EUA sobe a 60,5 em abril, em nível recorde, diz IHS Markit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!