MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI industrial dos EUA cai em janeiro ao menor nível em 15 meses, diz IHS Markit

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos Estados Unidos recuou de 57,7 em dezembro a 55,5 em janeiro, na leitura final feita pela IHS Markit e divulgada nesta terça-feira. O resultado ficou acima da previsão de 54,8 feita p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2022, 12:04:00 Editado em 01.02.2022, 12:19:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos Estados Unidos recuou de 57,7 em dezembro a 55,5 em janeiro, na leitura final feita pela IHS Markit e divulgada nesta terça-feira. O resultado ficou acima da previsão de 54,8 feita por analistas consultados pelo The Wall Street Journal e da leitura preliminar do dado.

continua após publicidade

Ainda assim, o PMI industrial alcançou o nível mais baixo desde outubro de 2020, em meio à suavização de condições de demanda, além dos problemas de escassez de mão de obra e suprimentos, aponta a consultoria.

Economista-chefe de negócios na IHS Markit, Chris Williamson afirma, em nota, que o pico de casos da cepa Ômicron do coronavírus teve um duro impacto sobre a indústria manufatureira, "exacerbando os ventos contrários já existentes". "No entanto, o impacto geral da Omicron nas cadeias de suprimentos foi menos acentuado do que nas ondas de covid anteriores, e as pressões sobre os preços das matérias-primas caíram à medida que a crise global da oferta parece estar melhorando", ponderou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI industrial dos EUA cai em janeiro ao menor nível em 15 meses, diz IHS Markit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!