MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI industrial do Japão (final) sobe de 48,7 em abril a 49,4 em maio

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Japão subiu de 48,7 em abril para 49,4 em maio, segundo pesquisa final da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta segunda-feira (2). O indicador, entretanto, permanece

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2025, 07:24:00 Editado em 02.06.2025, 07:28:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial do Japão subiu de 48,7 em abril para 49,4 em maio, segundo pesquisa final da S&P Global em parceria com o Jibun Bank publicada nesta segunda-feira (2). O indicador, entretanto, permaneceu abaixo do patamar neutro de 50, ou seja, indicando contração da atividade e sinalizando uma deterioração na saúde do setor pelo 11º mês consecutivo.

continua após publicidade

Segundo a economista da instituição, Annabel Fiddes, as condições de fabricação no Japão aproximaram-se da estabilização em maio, com as empresas indicando um declínio mais suave nas vendas e uma melhora no crescimento de empregos. "A desaceleração na produção foi, entretanto, relativamente branda e semelhante à observada em abril", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI industrial do Japão (final) sobe de 48,7 em abril a 49,4 em maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!