MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI industrial da China cai para 48,1 em março, dizem S&P Global e Caixin

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu de 50,4 em fevereiro para 48,1 em março, o nível mais baixo em dois anos, informaram a S&P Global e a Caixin Media. Com isso, o resultado ficou abaixo da marca de 50, que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 07:15:00 Editado em 01.04.2022, 07:20:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu de 50,4 em fevereiro para 48,1 em março, o nível mais baixo em dois anos, informaram a S&P Global e a Caixin Media. Com isso, o resultado ficou abaixo da marca de 50, que separa contração da expansão na pesquisa.

continua após publicidade

A leitura refletiu o impacto de medidas adotadas pelo governo chinês contra a variante Ômicron, segundo relatório da Caixin, com interrupção das operações e do fornecimento, assim como redução da demanda.

Os subíndices que medem produção fabril e total de novos pedidos atingiram os níveis mais baixos desde fevereiro de 2020.

continua após publicidade

Já o critério que avalia os novos pedidos de exportação apurou o menor patamar em 22 meses, com queda acentuada da demanda no exterior e deterioração de condições globais de transporte.

Por fim, os subíndices de custo de insumos e preços de produtos subiram para as máximas em cinco meses, reflexo do aumento da inflação decorrente da guerra na Ucrânia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI industrial da China cai para 48,1 em março, dizem S&P Global e Caixin"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!