MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI de serviços (preliminar) da Alemanha cai a 48,4 em dezembro

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha caiu de 52,7 em novembro a 48,4 na leitura preliminar de dezembro, na mínima em 10 meses, segundo informou a IHS Markit nesta quinta-feira, 16. Analistas consultados pelo Th

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2021, 07:14:00 Editado em 16.12.2021, 07:20:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha caiu de 52,7 em novembro a 48,4 na leitura preliminar de dezembro, na mínima em 10 meses, segundo informou a IHS Markit nesta quinta-feira, 16. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda menor, a 51,0.

continua após publicidade

O PMI industrial alemão, por outro lado, subiu de 57,4 a 57,9 na mesma base comparativa. Neste caso, as projeções apontavam para recuo a 56,7. Ainda assim, tudo somado, o PMI composto, que engloba indústria e serviços, cedeu de 52,2 a 50 na primeira divulgação deste mês, no menor nível em 18 meses.

"Apesar dos números um tanto sombrios, houve uma série de conclusões mais positivas da pesquisa preliminar de dezembro, incluindo um aumento no crescimento da manufatura e confiança empresarial resiliente", disse o diretor associado de economia da IHS Markit, Phil Smith.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI de serviços (preliminar) da Alemanha cai a 48,4 em dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!