MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI de serviços dos EUA cai a 55,3 em junho, mas fica acima do esperado, diz ISM

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos EUA caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho, atingindo o menor nível desde maio de 2020, segundo pesquisa do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) divulgada nest

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 06.07.2022, 11:38:00 Editado em 06.07.2022, 11:44:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços dos EUA caiu de 55,9 em maio para 55,3 em junho, atingindo o menor nível desde maio de 2020, segundo pesquisa do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) divulgada nesta quarta-feira. Apesar da queda, o resultado de junho veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo a 54. Apenas o subíndice de preços diminuiu de 82,1 em maio para 80,1 em junho, enquanto o de novas encomendas caiu de 57,6 para 55,6 e o de emprego foi de 50,2 para 47,4. Por outro lado, o subíndice de atividade de empresas avançou no mesmo período, de 54,5 para 56,1.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI de serviços dos EUA cai a 55,3 em junho, mas fica acima do esperado, diz ISM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!