MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI de serviços da Alemanha avança a 50,7 em janeiro e indica retomada

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha subiu de 49,2 em dezembro para 50,7 em janeiro, atingindo o maior nível em sete meses, segundo pesquisa final divulgada nesta sexta-feira pela S&P Global.A leitura definitiv

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2023, 08:08:00 Editado em 03.02.2023, 08:13:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha subiu de 49,2 em dezembro para 50,7 em janeiro, atingindo o maior nível em sete meses, segundo pesquisa final divulgada nesta sexta-feira pela S&P Global.

continua após publicidade

A leitura definitiva de janeiro ficou acima da estimativa prévia e da projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 50,4 em ambos os casos.

O resultado acima da barreira de 50 também indica que a atividade no setor de serviços alemão voltou a se expandir no mês passado.

continua após publicidade

Já o PMI composto alemão, que engloba serviços e indústria, avançou de 49 para 49,9 no mesmo período, também superando a estimativa inicial, de 49,7, mas ainda abaixo do nível de 50 que sinalizaria estagnação da atividade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI de serviços da Alemanha avança a 50,7 em janeiro e indica retomada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!