MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto (preliminar) dos EUA cai a 47,5 em julho, afirma S&P Global

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 52,3 em junho para 47,5 em julho, atingindo o menor nível em 26 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-f

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 11:10:00 Editado em 22.07.2022, 11:14:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 52,3 em junho para 47,5 em julho, atingindo o menor nível em 26 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 22, pela S&P Global. Dessa forma, o indicador caiu abaixo da marca de 50, o que denota contração na atividade.

continua após publicidade

O PMI de serviços dos EUA recuou de 52,7 para 47 no mesmo período, tocando também o menor patamar em 26 meses. O resultado contrariou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta a 53.

Já o PMI industrial americano diminuiu de 52,7 em junho para 52,3 em julho, o menor valor em três 25 meses, abaixo do consenso de mercado, de 52,2.

continua após publicidade

Segundo a S&P Global, o setor privado americano teve a primeira contração desde junho de 2020. A instituição explica que o resultado sinaliza uma perda de fôlego na atividade inédita desde 2009, com exceção do período de lockdown na pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto (preliminar) dos EUA cai a 47,5 em julho, afirma S&P Global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!