MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto do Reino Unido recua a 51,8 em maio, menor nível em 15 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 58,2 em abril para 51,8 em maio, atingindo o menor nível em 15 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta t

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 24.05.2022, 07:31:00 Editado em 24.05.2022, 07:34:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 58,2 em abril para 51,8 em maio, atingindo o menor nível em 15 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta terça-feira, 24, pela S&P Global em parceria com a CIPS.

continua após publicidade

Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica que a atividade econômica britânica continua se expandindo neste mês, ainda que em ritmo significativamente mais contido. A prévia de maio, porém, ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam redução do PMI composto a 55,5.

Apenas o PMI de serviços do Reino Unido diminuiu de 58,9 para 51,8 no mesmo período, igualmente tocando o menor patamar em 15 meses e bem aquém do consenso do mercado, de 57. Já o PMI industrial britânico diminuiu de 55,8 em abril para 54,6 em maio, atingindo o menor nível em 16 meses. Neste caso, a projeção do mercado era de declínio a 55.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto do Reino Unido recua a 51,8 em maio, menor nível em 15 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!