MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto do Reino Unido cai a 52,9 em outubro e fica abaixo das expectativas

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 56,5 em setembro para 52,9 em outubro, atingindo o menor patamar em quatro meses, segundo dados preliminares divulg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 07:19:00 Editado em 23.10.2020, 07:23:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 56,5 em setembro para 52,9 em outubro, atingindo o menor patamar em quatro meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela IHS Markit em parceria com a CIPS.

continua após publicidade

O PMI composto acima de 50 mostra que a atividade econômica britânica continua se expandindo este mês, mas o resultado ficou bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 55.

Apenas o PMI industrial do Reino Unido recuou de 54,1 em setembro para 53,3 em outubro, no menor nível em três meses e ficando abaixo da projeção do mercado, de 53,5.

continua após publicidade

Já o PMI de serviços britânico diminuiu de 56,1 para 52,3 no mesmo período, tocando o menor patamar em quatro meses. O consenso era de baixa a 54,5.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto do Reino Unido cai a 52,9 em outubro e fica abaixo das expectativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!