MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto do Brasil sobe a 53,5 pontos em fevereiro, revela IHS Markit

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Brasil, que engloba os indicadores da indústria e serviços, cresceu de 50,9 pontos em janeiro para 53,5 pontos em fevereiro, informou nesta segunda-feira, 7, a IHS Markit. Quando acima

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.03.2022, 10:54:00 Editado em 07.03.2022, 11:00:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Brasil, que engloba os indicadores da indústria e serviços, cresceu de 50,9 pontos em janeiro para 53,5 pontos em fevereiro, informou nesta segunda-feira, 7, a IHS Markit. Quando acima da marca de 50 pontos, o indicador sugere expansão da atividade em relação ao mês anterior.

continua após publicidade

"A produção do setor privado do Brasil cresceu notavelmente em fevereiro, com a taxa de expansão acelerando a partir do menor nível em oito meses em janeiro", afirma a IHS Markit, em relatório.

A empresa destaca a aceleração do setor de serviços (52,8 pontos para 54,7 pontos), enquanto a indústria manteve a tendência de contração (47,8 pontos para 49,6 pontos), mas em ritmo menor.

continua após publicidade

As vendas agregadas avançaram pelo décimo mês consecutivo, no ritmo mais acelerado desde novembro, puxadas pelos serviços. Nesse segmento, as empresas atribuíram os resultados positivos ao crescimento da demanda, recuo da pandemia e alta taxa de vacinação do País.

"A inflação de matérias-primas arrefeceu tanto para produtores de bens quanto para prestadores de serviços. No nível composto, esse último aumento foi o mais lento do último um ano e meio", observa a IHS Markit.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto do Brasil sobe a 53,5 pontos em fevereiro, revela IHS Markit"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!