MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto da zona do euro sobe a 55,8 em abril, no maior nível em 7 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 54,9 em março para 55,8 em abril, atingindo o maior nível em sete meses, segundo dados preliminares divulgados ne

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2022, 07:26:00 Editado em 22.04.2022, 07:32:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 54,9 em março para 55,8 em abril, atingindo o maior nível em sete meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira pela S&P Global.

continua após publicidade

O avanço acima da marca de 50 mostra que a atividade do bloco está se expandindo em ritmo mais forte neste mês.

Além disso, a prévia de abril surpreendeu analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam queda do PMI composto a 53,9.

continua após publicidade

Apenas o PMI de serviços da zona do euro aumentou de 55,6 para 57,7 no mesmo período, tocando o maior patamar em oito meses. Neste caso, o consenso do mercado era de redução a 55.

Por outro lado, o PMI industrial do bloco caiu de 56,5 em abril para 55,3 em maio, atingindo o menor nível em 15 meses. A leitura, porém, ficou acima da projeção de analistas, de 54,9.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto da zona do euro sobe a 55,8 em abril, no maior nível em 7 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!