Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PMI composto da zona do euro sobe a 51 em julho, maior nível em 11 meses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro subiu de 50,6 em junho para 51 em julho, atingindo o maior nível em 11 meses, segundo dados preliminares publicados nesta quinta-feira, 24, pela S&P Global em parceria com o Hamburg Commercial Bank. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam avanço a 50,8 neste mês.

Apenas no segmento industrial, o PMI do bloco aumentou de 49,5 para 49,8 no mesmo período, alcançando o maior patamar em 36 meses. O número veio em linha com a previsão da FactSet.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

No setor de serviços, o PMI da zona do euro aumentou de 50,5 em junho para 51,2 em julho, o patamar mais alto em seis meses. Neste caso, o consenso da FactSet era de 50,8.

PMIs acima de 50 sugerem expansão da atividade, enquanto dados abaixo dessa marca indicam contração.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline