MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto da China se mantém em 50,1 em fevereiro; PMI de serviços cai

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China ficou em 50,1 em fevereiro, mesmo patamar de janeiro, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (no horário de Pequim) pela IHS Markit em parceria com a Caixin Media. Nú

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2022, 07:16:00 Editado em 03.03.2022, 07:26:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China ficou em 50,1 em fevereiro, mesmo patamar de janeiro, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (no horário de Pequim) pela IHS Markit em parceria com a Caixin Media. Números acima de 50 indicam expansão da atividade.

continua após publicidade

Já o PMI de serviços, divulgado no mesmo levantamento, caiu de 51,4 em janeiro para 50,2 em fevereiro. Segundo a IHS e a Caixin, um aumento modesto nas vendas dos fabricantes compensou a nova queda em serviços. Ambos os setores, porém, registraram menor consumo de novos negócios de exportação, embora o ritmo de queda da demanda externa total tenha arrefecido em relação a janeiro.

O emprego no nível composto caiu pelo segundo mês consecutivo, mas apenas marginalmente. A inflação de custos de insumos desacelerou em relação a janeiro, impulsionada por um menor aumento dos custos dos serviços.

continua após publicidade

"Várias regiões da China sofreram surtos de covid-19. As medidas de controle da epidemia foram fortalecidas, o que restringiu o transporte e as vendas. Sob a 'pressão tripla' de contração da demanda, choques de oferta e enfraquecimento das expectativas, a recuperação econômica ainda não é robusta. A estabilização do crescimento continua a ser um foco importante do governo", comentou Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto da China se mantém em 50,1 em fevereiro; PMI de serviços cai"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!