MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto da China cai de 50,1 em fevereiro para 43,9 em março

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China recuou a 43,9 em março, ante 50,1 em fevereiro, de acordo com pesquisa divulgada pela S&P Global e a Caixin Media.A leitura refletiu perda de fôlego tanto na atividade industrial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.04.2022, 07:21:00 Editado em 06.04.2022, 07:30:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da China recuou a 43,9 em março, ante 50,1 em fevereiro, de acordo com pesquisa divulgada pela S&P Global e a Caixin Media.

continua após publicidade

A leitura refletiu perda de fôlego tanto na atividade industrial quanto em serviços. Divulgado no mesmo levantamento, o PMI de serviços caiu de 50,2 em fevereiro para 42,0 em março. A taxa de redução mais acentuada desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020.

O recuo foi puxado, principalmente, pelo recente aumento de casos da covid-19 na China, seguido por restrições para limitar a propagação do vírus que interromperam operações, segundo companhias consultadas pela pesquisa. A queda da mobilidade foi frequentemente atribuída a um menor número de clientes e condições de demanda mais brandas.

continua após publicidade

A guerra na Ucrânia também pesou no indicador, levando a confiança nos negócios ao nível mais baixo em pouco mais de 18 meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto da China cai de 50,1 em fevereiro para 43,9 em março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!