MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PMI composto da Alemanha recua em setembro a 55,3, menor nível em 7 meses

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 60 em agosto para 55,3 em setembro, atingindo o menor patamar em sete meses, segundo dados preliminares divulgados nes

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2021, 07:53:00 Editado em 23.09.2021, 07:59:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 60 em agosto para 55,3 em setembro, atingindo o menor patamar em sete meses, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela IHS Markit. Apesar da queda, a leitura acima da marca de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa segue se expandindo neste mês, ainda que em ritmo mais contido.

continua após publicidade

O PMI industrial alemão recuou de 62,6 para 58,5 no mesmo período, atingindo o menor nível em oito meses. A previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal era de recuo menor, a 61,5.

O PMI de serviços da Alemanha, por sua vez, diminuiu de 60,8 em agosto para 56 em setembro. Neste caso, a projeção era de declínio a 60,3.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PMI composto da Alemanha recua em setembro a 55,3, menor nível em 7 meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!