MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Planejamento: Delfim Netto influenciou a condução da economia no país nas últimas décadas

O Ministério do Planejamento divulgou nota lamentando o falecimento, aos 96 anos, na madrugada desta segunda-feira, 12, do economista Delfim Netto, a quem se referiu como "um dos economistas mais respeitados e ouvidos da história do Brasil", que influenci

Fernanda Trisotto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto (via Agência Estado)
Publicado em 12.08.2024, 12:55:00 Editado em 12.08.2024, 12:59:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério do Planejamento divulgou nota lamentando o falecimento, aos 96 anos, na madrugada desta segunda-feira, 12, do economista Delfim Netto, a quem se referiu como "um dos economistas mais respeitados e ouvidos da história do Brasil", que influenciou a condução da economia no País.

continua após publicidade

"Delfim influenciou fortemente a condução da economia e o debate macroeconômico do país nas últimas décadas. Seja como ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, seja como deputado e consultor, o professor emérito da USP teve atuação marcada pela defesa da indústria e das exportações brasileiras, pela valorização do trabalho de planejar o país e pela capacidade de dialogar com pessoas de diferentes correntes de pensamento", diz a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Planejamento: Delfim Netto influenciou a condução da economia no país nas últimas décadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!