Mais lidas

    Economia

    Economia

    PL do Primeiro Emprego é aprovado pelo Senado, texto segue para a Câmara

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 25.05.2021, 21:14:00 Editado em 25.05.2021, 21:20:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Senadores aprovaram, em votação simbólica, o projeto de lei que traz incentivos ao primeiro emprego e à contratação profissional de estudantes matriculados em cursos técnicos ou do ensino superior, desde que tenham entre 16 e 29 anos de idade e não tenham vínculo anterior registrado em carteira.

    Pelo texto, os empregadores terão direito às reduções das alíquotas do INSS patronal, de 20% para 1%, e do FGTS, de 8% para 1% no primeiro ano da contratação. O texto segue agora para apreciação da Câmara.

    Segundo o autor, senador Irajá (PSD-TO) - eleito o mais novo senador na história do Brasil aos 35 anos -, o projeto de lei é uma homenagem ao prefeito Bruno Covas, quem comandou a maior cidade do País e morreu no último dia 16 vítima de um câncer.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PL do Primeiro Emprego é aprovado pelo Senado, texto segue para a Câmara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.