MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIX será um sistema 'muito barato' para todos os pagadores, diz diretor do BC

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos - será "muito barato" para todos os pagadores."Já anunciamos que have

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2020, 15:41:00 Editado em 20.07.2020, 15:47:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o PIX - o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos - será "muito barato" para todos os pagadores.

continua após publicidade

"Já anunciamos que haverá várias gratuidades do lado dos pagadores, por simetria com outros instrumentos de pagamento", explicou o diretor. "Você não paga para usar o cartão de débito. Para o pagador, é como se fosse de graça. No PIX, a transferência entre pessoas terá gratuidade tanto no recebedor quanto do pagador", comparou.

Pinho de Mello afirmou ainda que cada mensagem que transitará pela plataforma do PIX terá custo de um décimo de centavo de real. "As empresas vão se rentabilizar cobrando dos recebedores, como os estabelecimentos comerciais", acrescentou.

continua após publicidade

O diretor é participante do evento "Live: Debate com Economistas", organizada pela Genial Investimentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIX será um sistema 'muito barato' para todos os pagadores, diz diretor do BC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!