MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamento no Brasil, afirma Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Na semana passada, a ferramenta atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia."Vemos que agora qu

Aline Bronzati (correspondente) e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Aline Bronzati (correspondente) e Eduardo Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 20.10.2023, 15:10:00 Editado em 20.10.2023, 15:14:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamentos no Brasil. Na semana passada, a ferramenta atingiu cerca de 170 milhões de transações em apenas um dia.

continua após publicidade

"Vemos que agora que o Pix é mais popular do que todos os outros meios de pagamentos no Brasil", disse Campos Neto, durante em evento do Council of the Americas.

Ele afirmou ainda que o Brasil está desenvolvendo o maior sistema de open finance que existe. Trata-se de uma plataforma que permite o compartilhamento de informações de clientes entre as instituições financeiras.

continua após publicidade

De acordo com Campos Neto, o objetivo é que os usuários possam, no futuro, comparar as taxas cobradas por diferentes instituições financeiras em tempo real.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Pix já é mais popular que todos os outros meios de pagamento no Brasil, afirma Campos Neto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!