MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Piora da pandemia de covid-19 traria mais cautela com aperto monetário, diz BoE

Após afirmar em discurso que uma abordagem "cautelosa" seria adequada para o eventual aperto monetário pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), o economista-chefe do BC britânico, Huw Pill, disse que uma possível piora da pandemia de covid-19 n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2021, 13:42:00 Editado em 26.11.2021, 13:48:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após afirmar em discurso que uma abordagem "cautelosa" seria adequada para o eventual aperto monetário pelo Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), o economista-chefe do BC britânico, Huw Pill, disse que uma possível piora da pandemia de covid-19 no Reino Unido seria motivo para que a entidade adote uma ação mais cuidadosa neste processo.

continua após publicidade

Durante sessão de perguntas e respostas em evento da Confederação Industrial Britânica nesta sexta-feira, Pill ainda afirmou que dados do mercado de trabalho em dezembro não devem alterar a sua visão para o futuro da política monetária nos próximos meses.

Segundo ele, é mais importante observar o fluxo de dados atual, que mostra um mercado de trabalho em recuperação no Reino Unido, sem sinais de aumento na taxa de desemprego.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Piora da pandemia de covid-19 traria mais cautela com aperto monetário, diz BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!