Pinho de Mello: PIX é meio de pagamento tão seguro quanto os demais existentes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Pinho de Mello: PIX é meio de pagamento tão seguro quanto os demais existentes

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central (BC), João Manoel Pinho de Mello, disse nesta terça-feira, em entrevista à Globonews, que o Sistema de Pagamentos Instantâneos (PIX) é um meio de pagamento tão seguro quanto os demais existentes. A primeira fase do meio de pagamento eletrônico entrará em funcionamento no dia 16 de novembro.

De acordo com Pinho de Mello, o PIX é uma inovação no sistema de pagamentos no Brasil e sua instantaneidade vai assegurar que as transferências sejam feitas do pagador para a conta da pessoa ou empresa que está recebendo em 10 segundos. "A instantaneidade do PIX assegura transferências em 10 segundos", disse o diretor.

Pinho de Mello explicou ainda que a instantaneidade do PIX envolve não só o pagamento e si, mas também a informação sobre a transação. Ou seja, a pessoa ou empresa que recebeu a transferência terá a informação também em 10 segundos.

Isso, de acordo com o diretor, é importante porque, hoje, uma pessoa que paga, por exemplo, uma conta de luz atrasada e cujo serviço foi desligado, só terá a energia religada após o pagamento ser confirmado, o que pode levar até três dias. Com o PIX, a empresa fica sabendo na mesma hora (em 10 segundos) que a conta foi paga e pode restabelecer o serviço.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Pinho de Mello: PIX é meio de pagamento tão seguro quanto os demais existentes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.