MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIBs de cidades correm risco por perda de natureza, diz estudo do Fórum Mundial

O Fórum Econômico Mundial e outras entidades advertem, em relatório, que quase a metade do Produto Interno Bruto (PIB) das cidades corre risco, diante de perdas de natureza. O levantamento aponta para o papel importante dos municípios para destravar oport

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.01.2022, 12:51:00 Editado em 17.01.2022, 12:56:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Fórum Econômico Mundial e outras entidades advertem, em relatório, que quase a metade do Produto Interno Bruto (PIB) das cidades corre risco, diante de perdas de natureza. O levantamento aponta para o papel importante dos municípios para destravar oportunidades econômicas, tendo em vista soluções baseadas na natureza.

continua após publicidade

O relatório diz que 44% do PIB nas cidades pelo mundo, ou US$ 31 trilhões, correm risco de sobressaltos com a perda da natureza.

O estudo foi feito com colaboração com o Instituto Alexander von Humboldt Institute, o governo da Colômbia, e o BiodiverCities by 2030 Initiative, do Fórum, com a intenção de analisar o quadro e sugerir soluções.

continua após publicidade

Em comunicado, o Fórum defende a adoção de diretrizes para ajuda as cidade a adotar soluções baseadas na natureza para a infraestrutura urbana, a fim de otimizar gastos e impulsionar o crescimento sustentável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIBs de cidades correm risco por perda de natureza, diz estudo do Fórum Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!