MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB dos EUA está forte e inflação desacelerou, mas ainda há mais a fazer, diz Yellen

Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen comemorou o crescimento forte do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano e a desaceleração da inflação nos últimos meses, mas ressaltou que ainda há "mais trabalho a fazer", em discurso preparado para testem

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 30.04.2024, 16:31:00 Editado em 30.04.2024, 16:35:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen comemorou o crescimento forte do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano e a desaceleração da inflação nos últimos meses, mas ressaltou que ainda há "mais trabalho a fazer", em discurso preparado para testemunho na Câmara dos Representantes.

continua após publicidade

Yellen destacou que o governo Biden está concentrado em promover medidas adicionais para reduzir custos e expandir empregos, ao mesmo tempo em que reduz o déficit fiscal. "Podemos fazer esses investimentos e, ao mesmo tempo, reduzir o déficit em US$ 3 trilhões ao longo de uma década por meio de uma combinação de propostas inteligentes de economia e impostos", afirmou a autoridade, citando a proposta de taxar bilionários e aumentar determinados impostos sobre empresas.

As reformas tributárias não devem ampliar os impostos sobre famílias americanas com renda anual abaixo de US$ 400 mil, disse Yellen, ao ser questionada pelos deputados. No entanto, a autoridade não forneceu detalhes sobre como o governo Biden pretende substituir os cortes de impostos atualmente em vigor, estabelecidos pelo ex-presidente Donald Trump e que deve expirar em 2025.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB dos EUA está forte e inflação desacelerou, mas ainda há mais a fazer, diz Yellen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!