MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB dos EUA (3ª leitura) cresce a ritmo anualizado de 6,7% no 2º trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,7% no segundo trimestre de 2021, de acordo com a terceira e última leitura do indicador, divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio do país. O resultado ficou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2021, 09:57:00 Editado em 30.09.2021, 10:03:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu à taxa anualizada de 6,7% no segundo trimestre de 2021, de acordo com a terceira e última leitura do indicador, divulgada nesta quinta-feira pelo Departamento do Comércio do país. O resultado ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal e da segunda estimativa do dado publicada há cerca de um mês, de alta de 6,6% em ambos os casos.

continua após publicidade

Os gastos com consumo, que respondem por cerca de um terço do PIB americano, tiveram expansão anualizada de 12% no segundo trimestre, aponta a pesquisa final. A estimativa anterior era de aumento de 11,9%.

O Departamento do Comércio informou também que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu à taxa anualizada de 6,5% entre abril e junho. Já o núcleo do PCE, que desconsidera preços de alimentos e energia, avançou 6,1% no mesmo intervalo. Ambas as leituras confirmaram as estimativas de um mês atrás.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB dos EUA (3ª leitura) cresce a ritmo anualizado de 6,7% no 2º trimestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!