MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB do Chile recua 14,1% no 2º trimestre na comparação anual

O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile registrou queda de 14,1% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, informou nesta terça-feira, 18, o Banco Central do país. Em relatório, a instituição lembra que o resultado é influenciad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2020, 10:19:00 Editado em 18.08.2020, 11:18:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile registrou queda de 14,1% no segundo trimestre, na comparação com igual período do ano passado, informou nesta terça-feira, 18, o Banco Central do país. Em relatório, a instituição lembra que o resultado é influenciado pelo choque da covid-19 e pelas restrições à mobilidade impostas para conter a disseminação da doença.

continua após publicidade

Os setores mais afetados foram serviços pessoais, comércio, transporte, construção, restaurantes e hotéis, a indústria manufatureira e serviços empresariais, diz o documento. Nesse quadro, houve menor consumo das famílias e menor investimento, comenta ainda.

Na série com ajustes sazonais, o PIB chileno caiu 13,2% no segundo trimestre ante o primeiro.

continua após publicidade

O BC chileno alerta que os dados podem estar sujeitos a revisões maiores do que as normais, em um cenário de dificuldade para coletar todas as informações necessárias para elaborar o PIB por causa da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB do Chile recua 14,1% no 2º trimestre na comparação anual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!