Mais lidas

    Economia

    Economia

    PIB da Espanha encolhe 0,5% no 1º trimestre ante o anterior

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.04.2021, 10:52:00 Editado em 30.04.2021, 21:43:13
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Produto Interno Bruto (PIB) da Espanha encolheu 0,5% no primeiro trimestre de 2021, na comparação com os três meses precedentes, em meio a desafios na contenção da segunda onda de casos de coronavírus, informou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) do país nesta sexta-feira. Na comparação anualizada, a contração foi de 4,3%.

    O resultado foi puxado sobretudo pelo arrefecimento do consumo e dos investimentos das empresas, à medida que as restrições à mobilidade impuseram dificuldades ao setor de serviços. A economia espanhola, contudo, ainda não está em recessão técnica, caracterizada por dois trimestres consecutivos de queda na atividade, uma vez que registrou variação de 0% nos últimos três meses de 2020.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PIB da Espanha encolhe 0,5% no 1º trimestre ante o anterior"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.