MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PIB da Alemanha aparentemente ficou estagnado no 4º trimestre, afirma Destatis

A economia da Alemanha aparentemente ficou estagnada no último trimestre do ano passado, segundo a Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país."Pelo que sabemos até agora, o Produto Interno Bruto (PIB) se estagnou no quarto trimestre de 2

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.01.2023, 08:42:00 Editado em 13.01.2023, 08:46:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A economia da Alemanha aparentemente ficou estagnada no último trimestre do ano passado, segundo a Destatis, como é conhecida a agência de estatísticas do país.

continua após publicidade

"Pelo que sabemos até agora, o Produto Interno Bruto (PIB) se estagnou no quarto trimestre de 2022" em relação ao trimestre anterior, comentou a presidente da Destatis, Ruth Brand, em coletiva de imprensa. Ela alertou, porém, que ainda há "muita incerteza" em relação a esse cálculo. Números oficias do quarto trimestre só estarão disponíveis em algumas semanas.

Mais cedo, a Destatis estimou preliminarmente que o PIB alemão cresceu 1,9% em 2022, desacelerando ante o ganho de 2,6% de 2021, em meio aos impactos da guerra da Rússia na Ucrânia, em especial o salto dos preços de energia. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "PIB da Alemanha aparentemente ficou estagnado no 4º trimestre, afirma Destatis"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!