Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

PF marca depoimento de ex-presidente do BRB sobre negociação com Banco Master

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Federal marcou para a próxima segunda-feira, 1º de dezembro, o depoimento do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa sobre a negociação de compra do Banco Master. O interrogatório foi agendado após um pedido da própria defesa do ex-presidente do BRB, conduzida pelo advogado criminalista Cléber Lopes.

Ele foi alvo de busca e apreensão na Operação Compliance Zero e foi afastado do comando do banco por ordem judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A investigação da PF aponta que a gestão de Paulo Henrique Costa realizou atos suspeitos de irregularidades para repassar R$ 12,2 bilhões para o Banco Master, por meio da compra de carteiras de crédito consignado inexistentes.

Como mostrou o Estadão, a PF afirma que houve falhas graves nas ações do BRB porque os ativos comprados continham falhas grotescas que não foram analisadas criteriosamente.

No depoimento, a PF busca esclarecer a motivação da cúpula do banco nessas operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação aponta que o BRB optou deliberadamente por injetar dinheiro para socorrer o Master, sem tomar os cuidados necessários nas operações.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline