MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrolífera da Austrália busca ativos no Brasil

O Brasil assumiu posição de liderança na estratégia de investimento da petrolífera australiana Karoon, desde que a empresa comprou da Petrobras o campo de Baúna, no pós-sal da Bacia de Santos, em outubro passado. O plano é dobrar a produção diária de 14,6

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2021, 18:15:00 Editado em 16.10.2021, 18:20:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil assumiu posição de liderança na estratégia de investimento da petrolífera australiana Karoon, desde que a empresa comprou da Petrobras o campo de Baúna, no pós-sal da Bacia de Santos, em outubro passado. O plano é dobrar a produção diária de 14,6 mil barris de óleo equivalente (boe) até o início de 2023, o que exigirá US$ 300 milhões. É só o início da trajetória da australiana no País. Novas aquisições estão no radar.

continua após publicidade

"Meu mandato é para identificar oportunidades e expandir a empresa. Estou com carta branca para isso", disse Antônio Guimarães ao Estadão/Broadcast.

Ele assumiu o cargo há um mês, após a empresa promover uma concorrência internacional em busca de um executivo para liderar os negócios no País. Por mais de sete anos, Guimarães esteve à frente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), como secretário executivo, defendendo as causas das grandes petrolíferas.

continua após publicidade

E, por quase 34 anos, trabalhou na Shell. Deixou a anglo-holandesa para assumir o desafio de liderar uma empresa que vê no Brasil, atualmente, sua principal oportunidade de expansão. "Nossa estratégia é firmar a Karoon como uma produtora reconhecida e confiável de petróleo", disse o executivo, ressaltando que, diferentemente da maioria dos seus pares, vai gerar receita de royalty para o Estado de São Paulo, e não para o Rio de Janeiro.

O Brasil é o único país onde a petrolífera tem ativos de produção. Na Austrália, suas áreas estão ainda em fase exploratória. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrolífera da Austrália busca ativos no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!