MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petróleo: EUA anunciam venda de mais 20 milhões de barris de reserva estratégica

Os Estados Unidos irão vender mais 20 milhões de barris de sua reserva estratégica de petróleo, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira, 26. A medida integra um acordo já informado anteriormente pelo presidente Joe Biden.Mais de 125 milhões de barris de

Ilana Cardial (via Agência Estado)

·
Escrito por Ilana Cardial (via Agência Estado)
Publicado em 26.07.2022, 15:11:00 Editado em 26.07.2022, 15:13:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os Estados Unidos irão vender mais 20 milhões de barris de sua reserva estratégica de petróleo, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira, 26. A medida integra um acordo já informado anteriormente pelo presidente Joe Biden.

continua após publicidade

Mais de 125 milhões de barris de petróleo foram vendidos pelo Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) desde que o governo autorizou a liberação de reservas estratégicas, informa a Casa Branca. De acordo com estimativa do Tesouro americano, a liberação das reservas, junto a ações coordenadas com parceiros internacionais, reduziram o preço da gasolina em cerca de US$ 0,40 por barril, em comparação a um cenário sem a oferta ao mercado de tal volume.

Esta é a quinta rodada de vendas autorizada por Biden, que visa "reforçar o fornecimento de petróleo bruto em resposta à guerra de Putin na Ucrânia". Um milhão de barris por dia deve ser inserido no mercado por meio das reservas estratégicas. A administração diz esperar continuar entregando barris por mais vários meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petróleo: EUA anunciam venda de mais 20 milhões de barris de reserva estratégica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!