MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras vai levar 3,7 GW em projetos novos e existentes para leilão de capacidade

A Petrobras vai colocar cerca de 3,7 gigawatts (GW) no leilão de reserva de capacidade de energia elétrica, entre projetos existentes e novos, segundo informou a estatal em apresentação sobre o resultado do quarto trimestre do ano passado. O leilão de res

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 27.02.2025, 12:51:00 Editado em 27.02.2025, 12:58:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras vai colocar cerca de 3,7 gigawatts (GW) no leilão de reserva de capacidade de energia elétrica, entre projetos existentes e novos, segundo informou a estatal em apresentação sobre o resultado do quarto trimestre do ano passado. O leilão de reserva de capacidade está marcado para o dia 27 de junho e se destina à contratação de potência elétrica a partir de empreendimentos de geração, novos e existentes, provenientes de usinas hidrelétricas e termelétricas a gás natural e a biocombustíveis.

continua após publicidade

No quarto trimestre de 2024, o lucro bruto do segmento de Gás e Energia da estatal foi 28% maior que no trimestre anterior, em função da contabilização de receitas com compromissos contratuais anuais em dezembro de 2024.

"Esse aumento de receita compensou a redução do preço médio de venda de gás natural, decorrente das variações de câmbio e do menor Brent", informou a estatal em nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras vai levar 3,7 GW em projetos novos e existentes para leilão de capacidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!