Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras tem mercado enorme para SAF e pode fornecer para o mundo, diz Tolmasquim

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Mauricio Tolmasquim, disse nesta terça-feira, 26, que a Petrobras pode fornecer combustível sustentável de aviação (SAF) para todo o mundo no futuro.

Tolmasquim reiterou que a estatal vai construir uma planta dedicada à produção de SAF 100% renovável na refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão (SP), além de expandir a produção de combustível renovável em porcentual menor, como o diesel R e o bunker (diesel marítimo) 24% renovável em outras unidades.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Ele falou no seminário "4ª Revolução Industrial - Desafios para defesa, segurança e desenvolvimento nacional", organizado nesta terça-feira, 26, na sede do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Segundo Tolmasquim, haverá forte demanda mundial porque as regras para combustíveis limpos no mercado de aviação vão endurecer até 2027.

"Vamos construir, em Cubatão, uma unidade de refino dedicada a óleos vegetais só para combustível de aviação, também com patente do Cenpes (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Petrobras)", disse o diretor. "Há um mercado enorme de bioQAV e não tem produtor no mundo para isso. A Petrobras tem todas as condições, somos um ator fundamental para prover esse SAF para o mundo", continuou.

publicidade

Por fim, Tolmasquim ainda reiterou a aposta no hidrogênio verde como insumo que vai catapultar a transição energética no mundo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline