MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras tem governança muito sólida, que sempre pautará processo decisório, diz diretor

O diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Mário Spinelli, defendeu nesta terça-feira, 21, a governança da estatal, afirmando que existem regras que pautam todo o processo decisório da companhia. A declaração ocorre quatro dias depois que o mini

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 21.11.2023, 13:31:00 Editado em 21.11.2023, 13:34:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Mário Spinelli, defendeu nesta terça-feira, 21, a governança da estatal, afirmando que existem regras que pautam todo o processo decisório da companhia. A declaração ocorre quatro dias depois que o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, cobrou da empresa uma redução mais significativa dos preços dos combustíveis.

continua após publicidade

Após evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro, Spinelli disse a jornalistas que a governança da Petrobras está cada vez mais fortalecida.

"A governança continua fortalecida e a gente vai cumprir o nosso papel, quer dizer, a gente tem regras de governança que pautam todo o processo decisório. Nosso ponto de vista é o fortalecimento da governança da Petrobras, que é muito sólida", disse Spinelli.

continua após publicidade

Depois que Silveira cobrou a Petrobras, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, explicou em uma rede social o roteiro para que o governo reduza os preços dos combustíveis, se assim desejar, explicando que terá que ressarcir a companhia pelas perdas, conforme determina a Lei das Estatais, de 2016.

Prates se reúne nesta terça, em Brasília, com o presidente Lula e ministros, entre eles Silveira, que além da cobrança em relação aos combustíveis teve outros embates com o executivo, por mais poder na estatal.

Nos últimos dias, a disputa entre os dois ex-senadores se acirrou por dois fatores: a reta final da finalização do Plano Estratégico da companhia para o período 2024-2028, que será avaliado na quinta-feira, 23, e a indicação pela União de nomes para compor o Conselho de Administração da companhia a partir do ano que vem, cuja lista está em vias de ser solicitada pela Petrobras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras tem governança muito sólida, que sempre pautará processo decisório, diz diretor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!