Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Petrobras se reúne com petroleiros amanhã para tratar de teletrabalho e bônus

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Petrobras vai se reunir com a categoria dos petroleiros nesta quarta-feira, 2, para discutir, entre outros temas, as regras de teletrabalho e bônus, informou a Federação única dos Petroleiros (FUP).

A convocação da reunião, por parte da companhia, vem após uma paralisação dos trabalhadores no último dia 26 de março, que a FUP define como "greve de advertência de 24 horas".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os trabalhadores se opõem à imposição do aumento da carga horária presencial de dois para três dias em posições administrativas - discussão que se arrasta desde janeiro - e também às propostas de redução da remuneração variável.

Segundo a FUP, outras cobranças são a recomposição do efetivo de pessoal; aumento segurança em todo o Sistema Petrobrás; entrada em operação da fábrica de fertilizantes do Paraná, a Fafen PR; e o fim do equacionamentos da Petros, o fundo de previdência complementar da categoria; e a criação de um plano de cargos e salários "justo e isonômico".

A FUP encara a reunião de amanhã como resultado da paralisação do dia 26, bem sucedida pela "forte adesão em todo o País, com envolvimento de milhares de trabalhadores das bases da FUP".

publicidade

A entidade enviou à empresa um documento solicitando reunião com a presidente da estatal, Magda Chambriard, presidente da Petrobras, para discutir a pauta de reivindicações compartilhada por FUP e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Não resta claro se Magda estará na reunião desta quarta-feira.

Em nota, a diretora da FUP afirmou que "a greve de advertência cumpriu o objetivo de alertar a alta administração da Petrobrás sobre a importância das negociações coletivas com os sindicatos".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline