MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras se reúne com petroleiros amanhã para tratar de teletrabalho e bônus

A Petrobras vai se reunir com a categoria dos petroleiros nesta quarta-feira, 2, para discutir, entre outros temas, as regras de teletrabalho e bônus, informou a Federação única dos Petroleiros (FUP). A convocação da reunião, por parte da companhia, vem

Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 01.04.2025, 20:20:00 Editado em 01.04.2025, 20:27:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras vai se reunir com a categoria dos petroleiros nesta quarta-feira, 2, para discutir, entre outros temas, as regras de teletrabalho e bônus, informou a Federação única dos Petroleiros (FUP).

continua após publicidade

A convocação da reunião, por parte da companhia, vem após uma paralisação dos trabalhadores no último dia 26 de março, que a FUP define como "greve de advertência de 24 horas".

Os trabalhadores se opõem à imposição do aumento da carga horária presencial de dois para três dias em posições administrativas - discussão que se arrasta desde janeiro - e também às propostas de redução da remuneração variável.

continua após publicidade

Segundo a FUP, outras cobranças são a recomposição do efetivo de pessoal; aumento segurança em todo o Sistema Petrobrás; entrada em operação da fábrica de fertilizantes do Paraná, a Fafen PR; e o fim do equacionamentos da Petros, o fundo de previdência complementar da categoria; e a criação de um plano de cargos e salários "justo e isonômico".

A FUP encara a reunião de amanhã como resultado da paralisação do dia 26, bem sucedida pela "forte adesão em todo o País, com envolvimento de milhares de trabalhadores das bases da FUP".

A entidade enviou à empresa um documento solicitando reunião com a presidente da estatal, Magda Chambriard, presidente da Petrobras, para discutir a pauta de reivindicações compartilhada por FUP e Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Não resta claro se Magda estará na reunião desta quarta-feira.

Em nota, a diretora da FUP afirmou que "a greve de advertência cumpriu o objetivo de alertar a alta administração da Petrobrás sobre a importância das negociações coletivas com os sindicatos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras se reúne com petroleiros amanhã para tratar de teletrabalho e bônus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!